terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Flash Mob


Flash mobs são aglomerados instantâneos de pessoas num local público para realizar determinada acção.
O primeiro flash mob foi organizado por via e-mail, pelo jornalista Bill Wasik, mandando o e-mail para 40 ou 50 amigos, mas no entanto não o conseguiram realizar pois a polícia impediu que as pessoas ficassem à frente da loja.
O segundo flash mob aconteceu a 3 de Junho de 2003, na loja de departamentos Macy’s. Wasik e os amigos distribuíram flyers para pessoas que passavam nas ruas, mais de 100 pessoas juntaram-se no 9º andar de tapetes da loja de departamento, reunindo-se em volta de um tapete caro. Dentro do grupo Flash Mob existem vários subgrupos que são: Pillow Fight (conhecida como a guerra de almofadas em que combinam um horário e um local e levam consigo as suas almofadas para guerrear com as pessoas desconhecidas); Subway Party (é nada mais do que um grupo de pessoas que se juntam, para desenvolver festas dentro dos vagões dos metropolitanos); e Zombie Walk (consiste em pessoas que se juntam para passar algum tempo disfarçadas de zombies e agindo como tal).
Um dos grupos mais famosos no meio dos flash mobs são Improv Everywhere pela qual Charlie Todd é o fundador. Um dos flash mobs mais conhecidos foi o Frozen Grand Central, realizado em Nova York em que 200 pessoas fingiram estar congeladas durante um minuto formando uma enorme confusão.
O grupo Black Eyed Peas quebrou o recorde de maior flash mob da história, no dia 10 de Setembro.

Autor: Eva nº15, Carlos nº6, Vânia nº23, Rosa nº22, Andreia nº4

CONCERTO DO MÊS - DEOLINDA